Luís Castro exige a chegada de 6 atletas para assinar com o Santos
O Santos tem o técnico Luís Castro como Plano A para a temporada de 2025, o português está livre no mercado desde que deixou o Al Nassr, e possui diversas propostas na mesa. As conversas entre Santos e Castro avançaram nos últimos dias após o representante do treinador visitar a infraestrutura do clube e conhecer melhor o projeto do Peixe.
De acordo com o jornalista Marcelo Queirós, a negociação começou a andar após Castro aceitar não ter 50 milhões de dólares em investimento, porém, o treinador irá indicar seis atletas para que o Santos tente a contratação. O Peixe não quer voltar para a Série A para passear, a luta contra o rebaixamento assusta e os dirigentes santistas não querem passar perto da Série B novamente.
Luís Castro fazia um grande trabalho no Botafogo quando recebeu o contato do Al Nassr. O treinador tinha o sonho de treinar Cristiano Ronaldo, ídolo de seu país, e acabou deixando o Glorioso, que acabou perdendo o Brasileirão após estar na liderança. Na Arábia, Castro não teve muito sucesso e não conseguiu bater de frente com o Al Hilal, de Jorge Jesus, que dominou o país na última temporada.
Reforço de peso?
Da Arábia também pode vir a maior contratação do ano do Santos, Neymar Júnior pode rescindir o seu contrato com o Al Hilal e o destino pode ser o Peixe. Segundo o jornalista Cesar Luís Merlo, Santos e Neymar já se acertaram entre si, dessa forma, a volta do Menino da Vila depende apenas da rescisão de contrato entre o craque e o clube saudita.
Neymar ficou um ano lesionado e logo na segunda partida desde a sua volta, acabou sofrendo mais uma lesão. Os dirigentes do clube árabe estariam descontentes com o físico do jogador e a ideia de rescindir partiu da direção.